O Salão Automóvel de Detroit arranca este mês, mas a Kia escolheu Salão de Electrónica de Consumo a decorrer em Las Vegas para apresentar o Niro EV Concept.

A nível exterior, o Niro EV Concept é mais aerodinâmico que o actual Niro e exibe um display LED interactivo em vez da tradicional grelha frontal. O Niro EV foi concebido para circulação urbana, e o display não serve apenas propósitos estéticos mas faz parte de um sistema de iluminação que permite estabelecer uma comunicação visual intuitiva entre condutor e transeuntes.

Ainda a pensar na circulação urbana, a Kia destaca o Sistema Activo de Aviso de Pedestres (ACPWS) através de câmaras, tecnologia de reconhecimento de objectos e altifalantes.

O Niro EV emite sons de aviso caso de detectar peões em situações potencialmente perigosas. Este sistema pode ser particularmente útil, pois os veículos eléctricos são muito menos ruidosos que os convencionais automóveis com motor de combustão interna.

O interior do Niro EV é abundante em tecnologia de ponta e um design “casulo” minimalista de tons neutros, que transmite uma sensação de “espaço e calma”. De acordo com a Kia, o Niro EV permite uma “interacção melhorada entre ocupantes, as novas tecnologias e funcionalidades”.

O sistema propulsor inclui uma bateria de 64 kWh que alimenta um único motor eléctrico de 150 kW (201 cv). A autonomia anunciada é de 383 km.

A Kia  aposta no Niro EV Concept e na sua afirmação no segmento de veículos eléctricos e irá lançar 16 modelos inovadores até 2025, cinco híbridos, cinco híbridos plug-in, cinco 100% eléctricos e um modelo movido a hidrogénio previsto para 2020.

218 394 600

TEST DRIVE

MARCAR REVISÃO

REDES SOCIAIS

scroll up