A KIA registou em 2017 o seu melhor ano de sempre em Portugal, com um total de 5489 unidades vendidas, um crescimento de 13,3% face a 2016 e que quase duplicou a subida do mercado nacional de ligeiros de passageiros, que se situou nos 7,1%.

Este volume de vendas corresponde a outro feito histórico, já que a Kia conquistou uma quota de 2,5% do mercado que, comparada com os 2,3% do ano anterior, confirma o caminho de crescente afirmação da marca junto dos consumidores portugueses.

João Seabra, Diretor-Geral da KIA em Portugal, destaca os resultados, mas considera que eles contam apenas uma parte da realidade vivida hoje pela marca no nosso país: “Mais do que os números, é a forma como os alcançámos que nos deixa especialmente satisfeitos”, refere, para explicar que “2017 fica marcado pelo sucesso com que a Kia entrou em novos segmentos de mercado, naquele que foi um ano recorde no número de lançamentos e que confirmou de forma muito clara a dinâmica de marca que alimenta o sucesso da KIA, não só em Portugal, como em todo o mundo”

Kia Stinger, Niro PHEV e Optima SW PHEV

O ano de 2017 assistiu à chegada do Stinger, o KIA mais potente de sempre e que traduz a entrada da marca na classe dos Coupés de 4 portas de segmento D, um território até aqui reservado às marcas premium. Ao mesmo tempo que surpreendia o mercado com este tipo de propostas eminentemente emocionais, a marca mostrava também a sua capacidade de diversificação ao reforçar a aposta nas motorizações ecológicas, com o lançamento dos novos Niro PHEV e Optima SW PHEV, um impulso decisivo na oferta em híbridos plug-in e que faz com que a KIA apresente hoje uma das gamas de baixas emissões mais completas de todo o mercado português.

Kia Rio e Picanto

A chegada das novas gerações do Rio (+22% de vendas, face a 2016) e do Picanto (+20%, face a 2016) constituem outros dos pontos altos da intensa actividade da KIA em Portugal, num ano cuja retrospectiva não poderia ficar completa sem outro dos marcos fundamentais: a entrada no segmento B-SUV, a classe que mais cresce no nosso país e na Europa. Coube ao Stonic a introdução da KIA neste segmento e os primeiros resultados não podiam ser mais animadores: lançado em final de Outubro, o B-SUV da marca fechou o ano com cerca de 300 unidades comercializadas em apenas dois meses, um ritmo de vendas sem precedentes que deixa indicações muito favoráveis para 2018.

Segmento de frotas

Para além dos modelos e da gama, 2017 foi também o ano em que se assistiu a um importante crescimento nos segmentos de frotas, nomeadamente empresariais, um canal que representou já 37% do total de vendas. Trata-se de uma aposta estratégica encetada há cerca de dois anos pela Kia Portugal e que começa agora a consolidar-se: “Para uma marca como a Kia, esta é uma demonstração de confiança e de competitividade num mercado extraordinariamente difícil e complexo como é o das frotas. A chegada de novos produtos, nomeadamente os PHEV, bem como a formação e a alocação de estruturas qualificadas para lidar com este mercado foram factores decisivos para o sucesso agora alcançado”, explica João Seabra.

Gama Kia

A KIA conta actualmente com uma das gamas mais completas em Portugal, indo desde uma proposta do segmento A, o Picanto, até dois modelos distintos no segmento D, como é caso do Sorento (SUV) e Stinger (Coupé de 4 portas). No total, são 16 as variantes da gama, incluindo uma proposta eléctrica (Soul EV), um SUV híbrido (Niro) e dois PHEV (Niro e Optima SW). A todos elas é comum a garantia de 7 anos, um exclusivo KIA no mercado.

in “Automais” Jan2018

218 394 600

TEST DRIVE

MARCAR REVISÃO

REDES SOCIAIS

scroll up