A Kia divulgou as primeiras imagens e informações do Rio GT-Line antes da estreia, agendada para o Salão de Genebra. Com uma aparência desportiva, o compacto ganha o motor de 1.0L T-GDI.

Na antecâmara de apresentação do Rio GT-Line, agendada para o Salão de Genebra, que decorre entre os dias 8 e 18 de Março, a Kia divulgou as primeiras imagens e informações do modelo. O Rio junta-se ao Picanto, Sorento e Sportage na gama GT-Line.

Destaca-se a inclusão o motor de 1.0l T-GDI, que debita 120cv de potência e atinge os 171 Nm de binário, disponíveis entre as 1,500 e as 4,000 rpm. Segundo a Kia, aliado às características do compacto, entre as quais o peso reduzido, este bloco garante uma aceleração dinâmica. Posteriormente, também um motor de aspiração natural de 1.25 ou 1.4l MPi e uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 velocidades serão disponibilizados.

O Kia Rio GT-Line integra o ecrã tátil opcional de 7.0”, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Os bancos e volante aquecidos e a câmara traseira para auxílio ao estacionamento são outros dos opcionais propostos para esta novidade. Sublinha-se, a nível de tecnologia, a inclusão do sistema de alerta de saída de faixa e do alerta de pré-colisão, bem como o de manutenção de faixa (disponível a partir do terceiro trimestre).

A lançar no mercado europeu, o Kia Rio GT-Line estará disponível no final deste primeiro trimestre de 2018. Ainda não são conhecidos os preços deste compacto do fabricante sul-coreano.

In “Turbo”

218 394 600

TEST DRIVE

MARCAR REVISÃO

REDES SOCIAIS

scroll up