Utilização de cookies

Utilizamos pequenos arquivos de texto denominados cookies, primários e de terceiros, para fins de navegação, performance, funcionalidade e marketing. Ao pressionar “Aceitar” está a consentir no alojamento de cookies do nosso website no seu computador ou dispositivo móvel.

Saber mais

univex_kia_stinger (77).jpg

PURA PAIXÃO DE CONDUÇÃO

Um Gran Turismo autêntico pronto para conquistar a estrada. O Kia Stinger fez a sua estreia recente neste segmento e superou todas as expectativas. Ensaios, comparativos, testes e mais testes nas mais diversas condições, classificaram o Stinger como um modelo topo de gama fora de série. O novo Kia Stinger está profundamente enraizado nos corações dos verdadeiros entusiastas do automóvel. Cada linha é um aceno ao espírito clássico do Gran Turismo, criando um ar de elegância e desportivo. O impressionante design de fastback de 5 portas apresenta um perfil inconfundível, um prelúdio para o seu desempenho de tirar o fôlego. O novíssimo Kia Stinger inspira-se no estilo clássico e aeronáutico da época desportiva do Gran Turismo, mas com uma vantagem única. O interior impressionante apresenta aberturas circulares em forma de aeronave, mostradores de anéis de metal e acabamento cromado acetinado, com puro requinte dos detalhes interiores.

POTÊNCIA | CILINDRADA

255 cv / 6200 rpm
1999 cm³

CONSUMO MISTO

8.3 L / 100 km

GARANTIA

7 Anos

Design

DESIGN TENTADOR

Design impressionante é tudo sobre as proporções corretas e equilíbrio. O novo Kia Stinger domina isso sem esforço com o seu longo capô com projecção frontal curta, longa distância entre eixos e cabine baixa. Linhas de ombro largas convergem para formar um corpo forte, mas elegante, arredondado com escape duplo ou quádruplo.

ELEVADO CONFORTO

O seu conforto é nossa prioridade. É por isso que o novo Stinger foi totalmente projetado para oferecer uma posição de condução ideal. Beneficie de um elevado nível de apoio lateral no banco do condutor, com uma estrutura sólida e luxuosa. Assentos dianteiros aquecidos e ventilados aumentam o conforto relaxante do Stinger.

BAGAGEIRA GENEROSA

A espaçosa bagageira também oferece 406 L de espaço de carga. Para acomodar itens mais longos ou carga adicional, simplesmente dobre os assentos traseiros que podem ser divididos em 60:40

ESPAÇO PARA RELAXAR

Sente-se e aproveite o passeio. A cabine espaçosa do novo Kia Stinger é um claro benefício da longa distância entre eixos deste modelo. O condutor e até quatro passageiros têm muito espaço no interior para relaxar e aproveitar a estrada.

Tecnologia & Performance

MOTOR LAMBDA 3.3 T-GDI

Um turbocompressor duplo ajuda este motor V6 top-of-the-line a conseguir um torque considerável numa ampla faixa de rpm. O colector de escape é integrado com a cabeça do cilindro para maior potência, e um termostato eletrônico ajuda a fornecer um controle preciso da temperatura.

MOTOR THETA II 2.0 T-GDI

Um turbocompressor de rolagem dupla aumenta a eficiência de baixa a média rotação, enquanto as tecnologias recém-aplicadas proporcionam uma eficiência de combustão fenomenal. O motor produz potência máxima de 255 ps a 6.200 rpm e torque máximo de 353 Nm de 1.400 a 4.000 rpm.

MOTOR R 2.2 VGT DIESEL

Este motor a diesel de última geração oferece eficiência aprimorada e redução de ruído e vibração. É capaz de produzir 200 ps a 3.800 rpm com torque máximo de 440 Nm em uma ampla faixa de 1.750 a 2.750 rpm.

CONTROLE ELECTRÓNICO DE ESTABILIDADE (ESC)

Este sistema garante um desempenho ideal de travagem e controle direcional ao fornecer automaticamente a quantidade certa de força de travagem para cada roda, com base na avaliação do torque do motor e das circunstâncias de direcção.

CORTINA DE AR INTEGRADA NO PARA-CHOQUES DIANTEIRO

Uma cortina de ar que ajuda a gerir o fluxo de ar, reduzir o arrasto e direcionar o ar de refrigeração para o radiador é integrada ao pára-choque dianteiro. As aberturas mais baixas direcionam o fluxo de ar para os poços das rodas, ajudando a refrigerar os travões.

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES

Mudanças suaves são o que irá notar primeiro com a transmissão automática de tração traseira de 8 velocidades. Os seus algoritmos garantem mudanças rápidas e sem falhas, ao mesmo tempo em que ajudam a maximizar a eficiência de combustível.

SELECÇÃO DO MODO DE CONDUÇÃO (DMS)

Escolha entre cinco modos de condução, Comfort, Sport, Sport+ e Eco. Este sistema inclui cinco modos, acessíveis a partir de um mostrador atrás da alavanca da caixa, que mudam as características de direção ao ajustar automaticamente como operam o motor, transmissão, suspensão, direção e AWD, e até mesmo alterar o som do motor.

HEAD UP DISPLAY (HUD)

Sentado no lugar do condutor, com este sistema personalizável, as principais informações de direção são projectadas discretamente no para-brisa na sua linha de visão, para que possa focar com segurança na estrada à sua frente. Visível de dia ou de noite, a tela com altura ajustável parece flutuar bem na frente do carro. Velocidade, de cruzeiro, áudio, orientação de navegação e outras informações como detecção de ângulo morto estão incluídos.

SISTEMA DE SOM PREMIUM HARMAN KARDON®

Desfrute de uma qualidade de som da mais elevada qualidade com o sistema Premium Harman Kardon® de 15 altifalantes com subwoofer, altifalante externo e altifalante central frontal. Escondido em baixo dos assentos dianteiros, o primeiro subwoofer de baixo da Kia. A tecnologia Clari-Fi™ aprimora a experiência de áudio digital, enquanto a mais recente tecnologia de som surround QuantumLogic™ garante um autêntico e refinado palco multidimensional.

DIFUSOR TRASEIRO INTEGRADO

Um painel integrado por baixo do pára-choques traseiro ajuda a controlar o fluxo de ar na parte de baixo do veículo, evitando que os quatro tubos de escape criem arrasto sob o carro. É idêntico aos difusores de corrida que diminuem a turbulência que pode ocorrer, quando o ar de baixa pressão sob o carro encontra o ar ambiente de pressão mais alta. As cristas longitudinais ajudam a fornecer estabilidade direcional.

SPOILER TRASEIRO

Para melhorar a estabilidade e optimizar o vórtice de ar potencialmente turbulento que se forma atrás do Stinger quando em velocidades mais altas, o spoiler traseiro na tampa do porta bagagens apresenta um lábio aerodinâmico que proporciona um efeito de spoiler juntamente com um detalhe de design estético agradável.

MÚLTIPLAS COBERTURAS AERODINÂMICAS INFERIORES

Os contornos aerodinâmicos que todos podem ver na silhueta e painéis de um veículo, são familiares para a maioria das pessoas. Mas tão importante para a equação aerodinâmica é como o ar se dispersa sob o veículo, onde os componentes geralmente têm contornos complexos que podem resultar em arrasto. Por essa razão, o Stinger usa um sistema de coberturas robustas sob a carroçaria abaixo do motor e da transmissão, em cada lado da cabine e em cada lado da suspensão traseira. Essas tampas reduzem a resistência ao fluxo de ar na parte inferior da carroceria, ao viajar em velocidades mais altas.

RUÍDO, VIBRAÇÃO E ASPEREZA (NVH)

Por dentro e por fora, novos materiais de isolamento são abundantes, e todos os elementos do Stinger foram projectados para elevar o padrão para um passeio suave e silencioso. O cofre do motor e o painel de instrumentos obtêm um isolamento extra, enquanto o acolchoamento atenua as articulações dos pilares da carroçaria e da estrutura. O escape foi reconfigurado e a travessa traseira endureceu, enquanto os espelhos laterais e as portas foram desenhados para minimizar o ruído e o arrasto.

Segurança & Conforto

A CIÊNCIA DA PROTECÇÃO

A segurança é parte integrante do desempenho de qualquer veículo, e o Stinger foi projectado para priorizar a protecção do condutor e dos passageiros acima de tudo. A protecção dos ocupantes é incorporada em todos os aspectos do chassis e da carroceria, e foi levada em conta pelos engenheiros da Kia, que optimizaram a aerodinâmica, o desempenho, a suavidade de condução e tudo mais para criar um veículo excepcional. O resultado é um sedan fastback de cinco portas emocionante, projectado para oferecer um nível excepcional de segurança.

7 AIRBAGS

Para ajudar a proteger o condutor e os ocupantes, e potencialmente reduzir lesões em caso de colisão, o Stinger oferece airbags de condutor e passageiro dianteiro, dois airbags frontais, dois airbags de cortina lateral e airbag de joelhos para o condutor como padrão.

AIRBAG DE JOELHOS

O airbag de joelhos do condutor foi projetado para minimizar o impacto e a lesão dos membros inferiores no caso de uma colisão.

VISÃO 360º (AVM) COM ORIENTAÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Este sistema intuitivo combina quatro imagens de grande angular das câmeras na frente, traseira e laterais do veículo, para lhe dar uma visão abrangente à sua volta enquanto estaciona ou se move a velocidades inferiores a 20 km / h.

SISTEMA DE CRUISE CONTROL INTELIGENTE COM STOP & GO (SCC / S & G)

Este sistema utiliza um sensor de radar na frente do veículo para monitorizar a distância até o veículo à frente. Ele manterá sua escolha de quatro distâncias pré-definidas, aplicando os travões ou até mesmo parando o veículo, se necessário.

TRAVAGEM AUTÓNOMA DE EMERGÊNCIA (AEB)

Detecta uma potencial colisão e tem por objetivo reduzir ou evitar o risco de acidentes. O sistema reconhece a distância ao veículo ou ao peão à sua frente através de sensores, e avisa o condutor. Se necessário, acciona os travões.

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA À MANUTENÇÃO NA FAIXA DE RODAGEM (LKAS)

Se começar a sair da sua faixa de rodagem no seu novo Kia Stinger, este sistema alerta de maneira audível e visual. Pode até mesmo direcciona o veículo de volta à sua posição original, se necessário.

AVISO DE DISTÂNCIA DE ESTACIONAMENTO (PDW-F)

Para ajudá-lo a estacionar com segurança e confiança, este sistema utiliza sensores ultrassônicos montados nos pára-choques dianteiro e traseiro para avisar sobre quaisquer obstáculos. Esses avisos podem ajudá-lo a posicionar as rodas corretamente ao manobrar o Stinger em espaços apertados.

AVISO DE COLISÃO DE ÂNGULO MORTO (BCW)

O tráfego pode mover-se de maneiras complexas e em velocidades diferentes. Não importa o quão cuidadoso seja, pode ser difícil ver as faixas adjacentes a cada momento. Utilizando o radar para monitorizar os lados e a parte traseira do veículo, este sistema emprega alertas visuais no espelho de visão lateral para o informar sobre veículos no ângulo morto, e para que possa fazer mudanças de faixa mais fáceis e seguras.

AVISO DE COLISÃO DE TRÁFEGO TRASEIRO CRUZADO (RCCW)

Tenha paz de espírito sempre que manobre o Stinger de um estacionamento ou garagem. Este sistema utiliza radares para detectar a presença de tráfego cruzado na faixa em que seu veículo está entrando. Caso detecte veículos aproximando-se pela direita ou esquerda, emitirá um aviso audível até que o caminho esteja desimpedido.

AVISO DE ATENÇÃO AO CONDUTOR (DAW)

Este sistema detecta quando o condutor perde a concentração ao volante, monitorizando o comportamento do veículo e do condutor. Se for altura de fazer uma pausa, o sistema emite um alerta sonoro e exibe um símbolo de aviso no painel de instrumentos.

ASSISTENTE DE ALTO FEIXE (HBA)

Ao dirigir com os faróis de máximos ligados, este sistema detecta os veículos que se aproximam no sentido contrário, e baixa automaticamente os seus faróis. Dessa forma, evita encandear os outros condutores, sem que tenha de se preocupar com isso.

AVISO INTELIGENTE DE LIMITE DE VELOCIDADE (ISLW)

Este sistema ajuda-o a permanecer dentro dos limites de velocidade. Utilizando a câmara no pára-brisas, lê os limites de velocidade e as restrições de ultrapassagem, e apresenta a informação claramente no ecrã de navegação e no cluster.

Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no