Utilização de cookies

Utilizamos pequenos arquivos de texto denominados cookies, primários e de terceiros, para fins de navegação, performance, funcionalidade e marketing. Ao pressionar “Aceitar” está a consentir no alojamento de cookies do nosso website no seu computador ou dispositivo móvel.

Saber mais

univex_mitsubishi_pajero_3p_green.png

O CARRO, A LENDA.

O Pajero tem uma herança 4x4 inigualável, e evoluiu directamente dos modelos vencedores do Rally Dakar, veículos que cruzam a linha em primeiro lugar e quebram recordes mundiais. O Pajero reflecte a história da marca e empurra limites.

POTÊNCIA | CILINDRADA

200 cv /  3800 rpm
3200 cm³

CONSUMO MISTO

8 L / 100 km

GARANTIA

5 Anos

EMISSÕES CO2

211 g / km

Design

INTERFACE HOMEM-MÁQUINA

Confortável e convidativo, o exterior do Pajero está perfeitamente à altura do terreno que foi projetado para enfrentar. Na sua 4ª Geração, este todo o terreno puro, assume um compromisso em cidade, na estrada e fora dela, que o tentam a esquecer o seu destino e pura e simplesmente continuar conduzindo.

Tecnologia & Performance

AO SEU COMANDO
As tecnologias avançadas de controle da Mitsubishi, foram inicialmente concebidas e desenvolvidas para enfrentar os desafios dos percursos de rally mais difíceis do mundo. O AWC (All Wheel Control) incorpora muitas dessas tecnologias comprovadas nos rally, para fornecer um controle preciso de tracção, potência e deslizamento para cada roda de forma independente, para garantir o controle completo pelo condutor em condições extremas.

MOTOR 3.2 L DOHC COMMON RAIL DI-D

O motor DI-D (injecção direta diesel) de 3,2 litros oferece um torque superior, especialmente em faixas de baixa e média rotação. O sistema de injecção Common Rail controla eletronicamente a entrada de combustível, para fornecer a quantidade precisa para cada cilindro, enquanto o sistema de injecção direta permite uma combustão mais eficiente resultando em reduzidos consumos de combustível e emissões de gases nocivos.

EURO 6B

O Pajero cumpre a norma de emissões EURO 6B definida pela União Europeia sobre as emissões poluentes dos motores diesel e veículos a gasolina. Este motor EURO 6B permite uma redução dos óxidos de nitrógeno (NOx) que se reflecte em problemas de saúde e ambientais.

ALL WHEEL CONTROL (AWC)

Mais do que uma tecnologia, é a nossa genética. Incorporando uma série de sistemas inovadores de desempenho e controle integrado, a AWC oferece um controlo de tracção preciso, uma potência e deslizamento em cada roda de forma independente, para assegurar o controlo completo por parte do condutor mesmo em condições extremas. Combinando o sistema Super Select 4WD II (SS4-II) com o Sistema de Controlo Activo de Tracção e Estabilidade (ASTC), a AWC fornece uma aderência e manuseamento incríveis. Basta seleccionar o melhor modo de condução, e o Pajero fornece uma direcção segura nas condições de condução mais difíceis.

SUPER SELECT 4 (SS4-II)

O SS4-II é o sistema 4WD mais impressionante e sofisticado desenvolvido pela Mitsubishi Motors. Permite mudar eficientemente de 2WD para 4WD, enquanto o veículo viaja em velocidades de até 100 km/h, ideal para quando a superfície da estrada de repente se torna escorregadia. Quando a situação se torna mais complicada, pode bloquear o diferencial central, para distribuir uniformemente potência de ambos os eixos e maximizar a tracção. Para uma melhor capacidade fora de estrada, um modo de baixa relação pode ser seleccionado, duplicando a eficiência de travagem do motor em qualquer velocidade, dando ao Pajero uma alavancagem suficientemente baixa para lidar facilmente com neve profunda ou até lama grossa. O Super Select 4WD II permite-lhe desfrutar o melhor de todos os mundos possíveis.

SUSPENSÃO AVANÇADA DE 4 RODAS INDEPENDENTES

Uma suspensão frontal dupla e um eixo traseiro de multi-ligação, ambos com uma mola em espiral, asseguram que cada roda se mova independentemente. Isso garante uma viagem confortável, suave e um manuseamento confiante sobre cada tipo de terreno. As configurações melhoradas da suspensão do Pajero oferecem um caminho mais seguro.

MODO DESPORTIVO

O modo desportivo oferece a emoção de uma caixa manual com a conveniência de uma automática. Mudando de velocidade para melhorar a resposta e o desempenho com apenas um toque na caixa, o modo desportivo lembra como era aprendeu a conduzir.

CAPACIDADE DE REBOQUE

O Pajero tem força suficiente para continuar a viagem fora da estrada ou para reboque de cargas até 3,000 Kg.

2H (2WD RELAÇÃO ALTA)

Para percorrer a estrada ou apenas fazer uma viagem rápida pela cidade, o modo 2H selecciona a tracção às rodas traseiras, proporcionando um desempenho suave, silencioso e eficiente em termos de combustível.

4H (4WD RELAÇÃO ALTA)

Quando as condições estiverem piores e as estradas começarem a ficar irregulares, o modo 4H oferece uma maior tracção. A divisão dinâmica do torque dianteiro e traseiro, ajusta-se entre 33:67 e 50:50, para proporcionar um maior controle para uma condução em alta velocidade.

4HLC (4WD RELAÇÃO ALTA COM DIFERENCIAL CENTRAL BLOQUEADO)

Mantendo o veículo no caminho certo, mesmo em condições escorregadias ou acidentadas, o modo 4HLC distribui energia para todas as quatro rodas igualmente, para um prazer de condução off-road mas sempre com um senso constante de controle.

4LLC (4WD RELAÇÃO BAIXA COM DIFERENCIAL CENTRAL BLOQUEADO)

Este é o modo mais adequado quando for necessária toda a potência de aderência ao piso semelhante a um tractor, e que o Pajero é capaz de suportar. O torque maximizado permite-lhe enfrentar mesmo o terreno mais acidentado, da lama mais pegajosa à neve mais profunda.

Segurança & Conforto

CORPO MONOCOQUE COM QUADRO DE ESCADA EMBUTIDO
A força da estrutura do corpo do Pajero quase triplicou em relação aos designs anteriores, proporcionando uma resistência ainda melhor às tensões de flexão e torção, sem qualquer aumento adicional no peso. Essa rigidez traduz-se numa melhoria do manuseamento e conforto em condições de estrada difíceis, e uma menor chance de perca de controle do veículo.

CARROÇARIA RISE

O Pajero foi fortalecido com a carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution) fornecendo uma estrutura altamente rígida, com zonas de deformação em torno do motor, para absorver a energia de impacto e garantir que os passageiros se encontram seguros e se sentem seguros.

ISOFIX E CINTOS DE SEGURANÇA COM PRÉ-TENSORES

Para instalar cadeiras de criança com encaixe rápido, simples e seguro, os bancos da segunda fila do Pajero contêm pontos de fixação ISOFIX. Os cintos de segurança da frente com pré-tensores e limitadores de força proporcionam uma maior contenção em caso de impacto para os ocupantes.

FARÓIS XÉNON (HID)

Os faróis brilhantes Xénon oferecem uma maior luminância para melhorar a sua visibilidade, estão equipados com pulverização individual para uma melhor limpeza e uma função de auto nivelamento. O espelho retrovisor reduz qualquer brilho dos faróis de veículos atrás de si, através da função escurecimento automático.

CONTROLO ACTIVO DE ESTABILIDADE E TRACÇÃO COM ASSISTÊNCIA EM TRAVAGEM (ASTC)

Um sistema de segurança de ponta do Pajero que regula a força de travagem em cada roda durante as curvas para garantir uma excelente estabilidade. O sistema também mantém uma optima tracção em todas as condições, dentro e fora de estrada. O ASTC impede o descontrolo dos pneus em superfícies escorregadios e minimiza o risco de derrapagem causada pelo excesso de aceleração nas curvas. O sistema de assistência em travagem aumenta a pressão de travagem quando é detectado uma travagem brusca para ajudar em situações de emergência.

SISTEMA DE ANTI BLOQUEIO DE TRAVAGEM (ABS) COM MULTI-MODO E DISTRIBUIÇÃO ELECTRÓNICA DE TRAVAGEM (EBD)

O Sistema de Travagem do Pajero, com distribuição electrónica da força de travagem, garante uma distribuição eficiente da potência de travagem em cada roda independentemente de quantas pessoas estão no interior da viatura, qualquer que seja a superfície de estrada e qualquer que seja a carga. Isto proporciona-lhe uma maior potência de travagem e estabilidade de condução.

AIRBAGS

Em caso de colisão, o Pajero está equipado não só com airbags frontais duplos, mas também airbags laterais e airbags de cortina para protecção máxima do condutor e dos passageiros.

No interior do Pajero vai sentir todo o conforto em qualquer que seja o tipo de terreno. Com um equipamento completo para o auxiliar na sua condução, a posição elevada contribui igualmente para uma ampla visão do caminho.

NAVEGAÇÃO E CÂMERA TRASEIRA

O impressionante sistema de navegação irá mostrar passo a passo o caminho no ecrã táctil de alta definição, guiando-o de uma forma clara e simples. Se seleccionar a marcha atrás, o ecrã mostra as imagens da câmera de visão traseira, o que possibilita manobrar sem esforço mesmo em espaços pequenos.

SISTEMA DE INFOENTRETENIMENTO (SDA)

Aproveite a funcionalidade e o controle intuitivo do seu smartphone graças ao Android Auto™ ou ao Apple CarPlay. Antes de começar a conduzir, conecte seu Android™ ou iPhone à porta USB, e controle os aplicativos disponíveis no ecrã táctil de 18 cm (7 "). O sistema SDA (Smartphone Link Display Audio) também oferece chamadas com a função mãos-livres e música via Bluetooth®, e permite-lhe desfrutar de conteúdo audiovisual através de dispositivos como leitores de áudio ou vídeo conectados através da porta USB ou HDMI.

SISTEMA DE ÁUDIO ROCKFORD

O sistema de áudio premium Rockford®,  permite que desfrute de uma qualidade de som espetacular graças aos 12 alto-falantes posicionados de maneira ideal.

 

Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no