Avisos e Reclamações
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
A atividade da UNIVEX pauta-se pela legalidade, rigor, transparência, imparcialidade e honestidade, assumindo uma posição de total intolerância relativamente a quaisquer comportamentos que consubstanciem ou sejam suscetíveis de consubstanciar corrupção e/ou infrações conexas. Consulte AQUI o plano de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas da Univex.
Resolução Alternativa de Litígios
Em cumprimento das obrigações legais estabelecidas na Lei nº 144/2015, de 8 de Setembro, e da Diretiva 2013/11/UE do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 Maio de 2013, informamos que poderá dirigir as suas reclamações às seguintes entidades:
CASA (Centro de Arbitragem do Sector Automóvel), entidade de competência específica para o sector automóvel: Av. da República, nº 44 – 3º Esqº, 1050-194 Lisboa
Email: info@arbitragemauto.pt Site: www.arbitragemauto.pt Telef: 21 795 16 96* (*Chamada para a Rede Fixa Nacional) / 91 871 33 78 / 96 477 19 28* (*Chamada para a Rede Móvel Nacional).
CACCL (Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa), resolução de conflitos através de mediação, conciliação e arbitragem; Rua dos Douradores, nº11, 2º e 3º, 110-207 Lisboa
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt Site: www.centroarbitragemlisboa.pt Telef: 21 880 70 30 / Fax: 21 880 70 38* (*Chamada para a Rede Fixa Nacional)
Mais informamos que os conflitos de consumo de reduzido valor económico (até 5.000€) estão sujeitos a arbitragem necessária ou mediação quando, por opção expressa dos consumidores, sejam submetidos à apreciação de tribunal arbitral adstrito aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados.
Para actualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro)
Protecção de dados pessoais
A Univex – Comércio de Automóveis, Sociedade Unipessoal, Lda. respeita a privacidade dos utilizadores do seu website. Os dados pessoais serão registados e arquivados com vista à realização de acções futuras de análise de mercado, marketing, controlo de vendas ou outras no âmbito da sua actividade. Caso não pretenda receber de futuro qualquer contacto por parte da Univex – Comércio de Automóveis, Sociedade Unipessoal, Lda. agradecemos a notificação para o email: marketing@univex.pt ou (+351) 21 839 46 00* (*Chamada para a Rede Fixa Nacional)
Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais consulte o nosso separador Política de Privacidade.
Informação relativa à atividade de intermediação de crédito
A Univex – Comércio De Automóveis – Sociedade Unipessoal, Lda., com sede na Rua Dr. José Espírito Santo n.º 38, 1950-097 Lisboa, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e pessoa coletiva n.º 503895873, é uma intermediária de crédito registada junto do Banco de Portugal sob o número 0003046.
A Univex – Comércio De Automóveis – Sociedade Unipessoal, Lda., está registada na categoria de Intermediário de Crédito a título acessório, exercendo a atividade em regime de não exclusividade, mediante contrato de vinculação não exclusivo celebrado com as seguintes entidades:
SANTANDER CONSUMER FINANCE S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL;
BANCO CREDIBOM, SA;
BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA;
BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL;
BANCO BPI, SA.
A Sociedade está devidamente autorizada a prestar os seguintes serviços de intermediação de crédito: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos
A entidade que garante a responsabilidade civil pela atividade de intermediação de crédito da Univex – Comércio de Automóveis – Sociedade Unipessoal, Lda. é a Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal, tendo sido celebrado com esta entidade contrato de seguro com o número 2536741, o qual é válido até 31/07/2024.
A atividade da Univex – Comércio De Automóveis – Sociedade Unipessoal, Lda. enquanto Intermediária de Crédito encontra-se sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
Encontra-se vedada à Univex – Comércio De Automóveis – Sociedade Unipessoal, Lda. a receção ou entrega de quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do disposto no artigo 46º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
Poderá consultar toda a informação relativa ao registo da Univex – Comércio De Automóveis – Sociedade Unipessoal, Lda. como Intermediária de Crédito AQUI e no site do Banco de Portugal: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/univex-comercio-de-automoveis-sociedade-unipessoal-lda
Contactos para efeitos de intermediação de crédito:
Contacto telefónico: + 351 218312216* (*Chamada para a Rede Fixa Nacional)
Email: gerencia@univex.pt
Apresentação de Reclamação
Caso pretenda apresentar uma reclamação poderá fazê-lo através do livro de reclamações disponível em https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao ou através do email gerencia@univex.pt. Também poderá apresentar uma reclamação diretamente ao Banco de Portugal, quanto às matérias relacionadas com a intermediação de crédito.
Apresentação de Reclamação relativa a atividade de Rent-a-car
Caso pretenda apresentar uma reclamação relativa a atividade de rent-a-car desenvolvida pela Univex poderá fazê-lo através do livro de reclamações disponível em https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao ou através do email gerencia@univex.pt. Também poderá apresentar uma reclamação presencialmente nas instalações da Univex, através do livro de reclamações físico, bastando que para tal o solicite ao balcão. Adicionalmente, poderá ainda apresentar reclamação à AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, através do seguinte endereço de email: reclamacoes@amt-autoridade.pt.
Canal de Denúncias
A UNIVEX, em cumprimento da Lei nº 93/2021, de 20 de dezembro, que estabelece o Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações, disponibiliza um canal de denúncias AQUI. Poderá assim denunciar questões relacionadas com uma infração no âmbito da Lei n º 93/2021, de 20 de dezembro, sendo todas as denúncias tratadas no mais absoluto sigilo.