Utilização de cookies

Utilizamos pequenos arquivos de texto denominados cookies, primários e de terceiros, para fins de navegação, performance, funcionalidade e marketing. Ao pressionar “Aceitar” está a consentir no alojamento de cookies do nosso website no seu computador ou dispositivo móvel.

Saber mais

univex_noticias_kia.jpg

Kia XCeed e e-Soul vencem prémios do Women’s World Car of the Year

O Kia XCeed foi o grande vencedor da categoria “Urbano” no Women’s World Car of the Year 2019, votação internacional que integra exclusivamente juradas do sexo feminino. A Kia venceu ainda na categoria “Ecológico”, com a nova geração do e-Soul.

O painel, composto por 41 juradas de 34 países – entre as quais uma representante de Portugal – atribuiu a votação mais elevada ao XCeed, que disputava o título na categoria “Urbano” com os também finalistas Renault Clio e Skoda Scala. O e-Soul, a nova geração do icónico modelo da Kia, agora exclusivamente em versão elétrica, superou os finalistas Audi e-tron Quattro e Tesla Model 3. A Kia foi a única marca a conquistar dois troféus na edição deste ano, vencendo assim todas as categorias em que se apresentou como finalista.

Os vencedores das várias classes do Women’s World Car of the Year de 2019 (seis no total) foram anunciados, este sábado, no Salão Automóvel do Dubai, dando assim continuidade a uma iniciativa que nasceu em 2010 e que alcança uma audiência estimada de 268 milhões de pessoas em todo o mundo.

O galardão é atribuído exclusivamente por jornalistas mulheres que trabalham na área dos automóveis, num processo que implica o contacto e a condução de cada um dos modelos submetidos a votação. Como explica a organização, “os critérios para escolher o Women’s World Card of the Year são simples: as juradas são convidadas a votar de acordo com os critérios que as mulheres utilizam ao comprar um carro”. Independentemente das restantes razões para a escolha de um automóvel, e que são levadas em linha de conta, o vencedor é “um carro que apela muito fortemente às mulheres, e isso é, no essencial, o objetivo deste prémio”.

Para receber os prémios atribuídos à Kia esteve presente o diretor de Marketing da Kia Motors para a região África e Médio Oriente, Jimmy Chamata.

Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no