Utilização de cookies

Utilizamos pequenos arquivos de texto denominados cookies, primários e de terceiros, para fins de navegação, performance, funcionalidade e marketing. Ao pressionar “Aceitar” está a consentir à Univex SA no alojamento de cookies do nosso website no seu computador ou dispositivo móvel.

Saber mais

Bergé Auto lança Maxus em Portugal

2022-01-11

 

 

Bergé Auto lança Maxus em Portugal

 

  • Nova aposta da Bergé Auto na economia portuguesa

 

  • Maxus vai beneficiar da experiência da Bergé Auto no nosso país

 

  • Lançamento nacional no 2º Trimestre deste ano

 

Lisboa, 17 de fevereiro de 2021 – A marca Maxus, especializada em MPV, SUV, pick-ups e veículos comerciais, vai entrar no mercado português, num investimento do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores automóveis da Europa e da América Latina, que assim alarga as suas operações em Portugal, onde já assegura a presença da Fuso, Isuzu, Kia e Mitsubishi.

A Maxus, herdeira do património histórico da LDV - Leyland DAF Vans, é hoje uma marca do universo da SAIC Motor Corporation, o maior construtor automóvel da China e o 6º maior a nível mundial. Com um modelo vertical de negócio, que abrange desde a pesquisa e desenvolvimento até ao produto final, a SAIC Motor conta com mais de 215 mil colaboradores, 10 unidades de produção e centros de desenvolvimento espalhados pela Europa e Ásia.

A marca Maxus chegará ao mercado nacional no segundo trimestre deste ano, com uma gama centrada em comerciais ligeiros e usufruindo da capacidade instalada do Grupo Bergé Auto em Portugal, nomeadamente ao nível comercial e de após venda.

Francisco Geraldes, Administrador da Bergé Auto em Portugal afirma que “a chegada da Maxus representa um importante reforço da aposta da Bergé no nosso país, onde já detém uma presença robusta com quatro marcas e respetivas redes de comercialização e assistência, acumulando um importante capital de experiência no setor”.

“A oferta Maxus combina uma tradição de mais de 120 anos de história com o poder de investimento e tecnologia da SAIC Motor, hoje um dos maiores grupos mundiais da indústria automóvel”, sublinha Francisco Geraldes para concluir: “A experiência do Grupo Bergé Auto e a dimensão da SAIC Motor constituem um enquadramento ideal para a afirmação da Maxus em Portugal”.

 

SAIC Motor: crescimento a nível mundial

A capacidade da SAIC Motor e a sua política continuada de investimentos têm valido a este grupo uma posição de destaque, tanto no mercado como a nível financeiro. Na lista “Fortune Global 500”, a SAIC Motor surge atualmente no 7º lugar entre os fabricantes mundiais automóveis.

O fabricante opera de forma abrangente no mercado de Ligeiros de Passageiros e Comerciais Ligeiros, tendo atingido, em 2019, mais de 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Entre as várias operações da SAIC Motor ao longo das últimas décadas, destacam-se joint ventures com um vasto leque de players de renome internacional, como a Volkswagen, Audi, General Motors, Iveco, e ainda parcerias consolidadas com reconhecidos fabricantes de peças e componentes.

Num importante passo na sua estratégia de crescimento e sustentabilidade mundial, a SAIC Motor adquiriu, em 2009, a LDV (Leyland DAF Vans), uma reconhecida marca britânica de comerciais ligeiros, cujas origens remontam há cerca de 120 anos, reestruturando o seu portefólio e lançando, em 2011, na China e em mais 40 países, o primeiro modelo baseado na tecnologia LDV, o Furgão V80.

Em abril de 2020, juntamente com o lançamento de dois novos modelos, a SAIC Motor procedeu ao rebranding da marca LDV, mantendo o seu ADN, mas adotando um conjunto de novas tecnologias core com vista ao fornecimento de mais opções de mercado, mais qualidade e melhor experiência de condução. A designação escolhida foi Maxus, palavra que na língua inglesa se decompõe em dois significados: Max (Ilimitado ou vasto) e US (nós, todos os utilizadores).

A SAIC Maxus Automotive Corporation, tem hoje, na Europa e no mundo, ofertas diferenciadas para os segmentos de mercado MPV, SUV, Pick up, VANs ou Chassis Cabina.

A estratégia de desenvolvimento da Maxus baseia-se atualmente na Eletrificação – mobilidade sustentável; Condução Autónoma – tecnologias inteligentes de apoio à condução; Personalização – modelo de Customer to Business (C2B), onde cada cliente é uma proposta personalizada; Conectividade – aplicativos que melhoram a experiência de condução; e Serviços de Mobilidade – aumentar a longevidade e alterar a forma de utilização das viaturas.

Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no
Siga-nos no